Plenário

Mesa quer homenagear brigadianos do confronto no Cristo

Em abril, quatro agentes da BM evitaram ação de criminosos na frente do hospital da Zona Norte

Entrada lateral da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho.
O pórtico do Legislativo da Capital (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
Tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre o Projeto de Resolução nº 061/16, de autoria da Mesa-diretora, que concede o Diploma Honra ao Mérito aos soldados Ivan Ceschini Biscaglia e Marcelo Costa e Silva, ao terceiro-sargento Luís Carlos Oliveira da Rocha e ao primeiro-sargento Alexsandro Jacobowski, da Brigada Militar, que entraram em confronto com criminosos em frente ao Hospital Cristo Redentor, no último dia 22 de abril.

De acordo com o texto do projeto, os oficiais, todos com lotação no 11º Batalhão da Polícia Militar, em defesa e garantia da “ordem da sociedade porto-alegrense”, entraram em confronto e perseguição com suspeitos fortemente armados. “Um ato heroico de uma ação exitosa, conduzida com muita técnica, agilidade e coragem, que garantiu a integridade física de terceiros e a própria vida dos policiais envolvidos, tendo, inclusive, repercussão internacional”, destaca a justificativa.

Conforme os integrantes da Mesa Diretora da Câmara, a homenagem carrega um profundo e inestimável agradecimento dos cidadãos da capital gaúcha à corporação dos policiais. “Os homenageados não serão esquecidos, assim como não devem ser todos aqueles policiais militares e civis que retornam aos seus lares todos os dias e aqueles que, infelizmente, tombaram no exercício da nossa proteção com a indelével sensação e certeza do dever cumprido”, destacam os proponentes.

Integram a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre em 2016 os vereadores Cassio Trogildo (PTB), presidente; Guilherme Socias Villela (PP), 1º vice-presidente; Delegado Cleiton (PDT), 2º vice; Paulo Brum (PTB), 1º secretário; Engenheiro Comassetto (PT), 2º secretário; e Mario Manfro (PTB), 3º secretário.

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)