Mesa recebe pedido de Comissão de Ética
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB), recebeu, na manhã desta terça-feira (18/11), pedido do vereador Alceu Brasinha (PTB) de representação nos termos do Código de Ética para instauração de Comissão de Ética, em face da conduta dos vereadores Beto Moesch (PP) e Neuza Canabarro (PDT), em entrevistas divulgadas na imprensa sobre o projeto Pontal do Estaleiro.
"O projeto suscitou insinuações que atingem a honra e a dignidade", justifica o pedido. "Me sinto ofendido", lamentou Brasinha, que foi um dos 20 vereadores que votaram favoráveis ao Pontal. O vereador anexou ao processo documentos referentes ao tema, como notas taquigráficas e matérias de jornais.
O presidente Melo solicitou que os vereadores Moesch e Neuza sejam notificados ainda hoje para se manifestarem no prazo de cinco dias. "Nós agiremos com o rigor da lei. A Diretoria Legislativa e a Procuradoria da Casa farão a autuação do processo", informou. O vereador Ervino Besson (PDT), 1° Secretário da Mesa Diretora, também esteve presente.
Assessoria de Imprensa CMPA