Monteiro Lobato solicita liberação de rua
A Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre foi ocupada, nesta quarta-feira (30/05), por Arno Bauer, presidente da Associação de Pais e Alunos do Colégio Monteiro Lobato. Na oportunidade foi solicitado aos vereadores auxílio em problema que vêm ocorrendo há cinco anos.
Segundo Bauer, o Colégio Província de São Pedro, utiliza área pública nas proximidades com exclusividade, mantendo-a cercada, sem permitir o acesso da comunidade. Conforme afirmou ele, neste local está prevista a rua Diretiz 1.512, estabelecida inclusive no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA) para ser utilizada por todos aqueles que circulam nesta região. Para Bauer é necessário que a 1.512 seja liberada, mesmo que precariamente. "Com isso se poderá evitar assaltos, atropelamentos e se tornará mais acessível o trânsito em torno da escola".
A vereadora Clênia Maranhão (PPS) informou que o secretário Municipal do Planejamento José Fortunati entrará em contato com a Associação do Colégio Monteiro Lobato com o objetivo de juntos, Executivo e comunidade escolar, buscarem uma solução para o problema.
Em nome de suas bancadas falaram os vereadores Cláudio Sebenelo (PSDB), Elói Guimarães (PTB), José Ismael Heinen (Dem), Dr. Raul (PMDB), Neuza Canabarro (PDT), João Carlos Nedel (PP) e Adeli Sell (PT). A presidenta da Câmara Municipal, vereadora Maria Celeste (PT), afirmou que o Legislativo porto-alegrense tomará as medidas necessárias para que este problema tenha uma solução em breve.
Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)