Cultura

Mostra do Teatro Glênio Peres está com inscrições abertas

Podem inscrever-se, até 5 de agosto, espetáculos de dança, circo, música e teatro

  • Teatro Glênio Peres
    O teatro fica no 2º piso da Câmara Municipal de Porto Alegre (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)
  • Teatro Glênio Peres
    O local tem 80 poltronas e espaço para cadeirantes e assentos extras (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre está com inscrições abertas para a II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres. As inscrições de espetáculos serão recebidas até o dia 5 de agosto. Poderão participar da seleção projetos das áreas de dança, circo, música e teatro (adulto e infantil) para apresentações gratuitas (sem cobrança de ingresso) no segundo semestre de 2016. Os selecionados receberão recursos financeiros. O EDITAL para a Mostra foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) do dia 13 de junho.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na Seção de Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo), mediante a entrega dos projetos e documentos exigidos no edital e seus anexos. Serão aceitas inscrições pelos Correios.  

Pelo edital, será selecionado, no máximo, um projeto de cada grupo ou artista solo para cada uma das categorias oferecidas no evento. Os projetos inscritos passarão por análise de Comissão de Seleção composta por pessoas com notório conhecimento sobre as categorias da mostra, preferencialmente vinculados a entidades representativas das classes artísticas em questão. 

 Critérios e verba

Os projetos inscritos serão analisados com base nos seguintes critérios: viabilidade de execução dentro das normas do edital, qualidade artística e histórico e currículo dos grupos ou artistas solo. Os espetáculos selecionados receberão, cada um, verba de R$ 12 mil (grupo) ou R$ 7.500,00 (artista solo). Os pagamentos serão feitos pela Câmara em parcela única no prazo de até 10 dias úteis após a última apresentação do espetáculo.

O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso da Câmara Municipal de Porto Alegre e tem 80 poltronas, espaço para cadeirantes e 10 cadeiras extras, além de estacionamento gratuito. Informações: (51) 3220-4318 (Seção de Memorial).


Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. pref. 7400)