Nagelstein destaca importância da Fepoagro e do Rodeio de Porto Alegre
Em reunião com o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, e com o presidente do Sindicato Rural da Cidade, Cléber Vieira, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nalgelstein (PMDB) reiterou, no final da manhã desta quinta-feira (01/3), a importância da realização do 16º Rodeio da Cidade de Porto Alegre, o qual está programado para ocorrer entre os próximos dias 22 e 25 de março, juntamente com a Feira Agropecuária (Fepoagro), no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho.
O Rodeio e a Fepoagro é realizada pelo Sindicato Rural da capital gaúcha, em parceria com instituições representativas e entidades afins, integrando a agenda de comemorações do aniversário da Cidade. Mas, conforme Cléber Vieira, há necessidade de ajustes na infra-estrutura básica no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, para que a iniciativa tenha o sucesso esperado, "a exemplo da rede de água", explicou, ao pedir o apoio do Executivo Municipal no atendimento desta demanda. Vieira informou que o Sindicato já providenciou materiais e recursos humanos necessários para instalação de rede elétrica e a iluminação do local, além de todos os itens imprescindíveis à manutenção da limpeza, segurança, recepção e atendimento ao público participante e aos expositores e competidores.
Valter Nagelstein, ao pedir a atenção do Executivo e o empenho para que o Parque seja ocupado adequadamente, salientou que o Rodeio de Porto Alegre atrai cerca de 40 mil pessoas, movimenta a economia, resgata as tradições e cultura gaúcha, promove o agronegócio e o turismo, além de possibilitar diferenciada opção de lazer aos munícipes e visitantes neste período. Além disso, Nagelstein reforçou a necessidade de revitalização do projeto de sanidade animal, também destacado pelo presidente do Sindicato Rural, para que ocorram as devidas vacinações nos animais das propriedades rurais da Zona Sul de Porto Alegre, como forma de primar pela saúde de todos e qualidade dos produtos oferecidos pelos agropecuaristas nesta região.
Texto: Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)