Nagelstein recebe representantes da Associação Riograndense de Imprensa

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (PMDB), recebeu na tarde desta terça-feira (15/5) o presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Luiz Adolfo Lino de Souza, que estava acompanhado dos jornalistas Antônio Silveira Goulart e Ayres Cerutti. No encontro, Luiz Adolfo comunicou o desejo que a ARI tem de realizar ações informativas e culturais em conjunto com o Legislativo Municipal. “O papel da ARI é buscar conexões”, disse.
Conforme explicou Antônio Goulart, diretor cultural da associação, uma das propostas para enaltecer a cidade inclui a pesquisa no acervo do Memorial da Câmara Municipal para que se obtenha uma série histórica de jornalistas vereadores. Com estes dados, uma exposição temática será organizada. Já a outra proposta, de acordo com Ayres Cerutti, visa discutir a cidade e o urbanismo por meio de um concurso que privilegie uma visão otimista, propositiva e pedagógica. “A ARI tem tradição em organizar prêmios. Queremos trabalhar o conceito da cidade que queremos“, explicou Cerutti.
Nagelstein relatou que percebe uma quantidade considerável de cidadãos desinteressados pelo município. “Existem muitos para criticar e poucos para ajudar. É preciso avançar. Iniciativas como essas destacam o caráter estético da cidade, além de promoverem discussão e reflexão até mesmo com teor histórico sobre prédios, jardins e mobiliários urbanos”, afirmou, comprometendo-se a buscar formas de contribuir com os empreendimentos.
Texto: Alex Marchand (estagiário de jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)