PLENÁRIO

Natasha Ferreira toma posse pelo PSOL

Posse da vereadora suplente Natasha Ferreira.
Vereadora Natasha Ferreira (PSOL) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Durante a sessão ordinária híbrida desta quarta-feira (23/6), tomou posse Natasha Ferreira (PSOL), em substituição ao vereador Roberto Robaina (PSOL), que comporá os quadros da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) durante a sua passagem na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Natasha aponta que “não é fácil para uma mulher travesti no Brasil, que tem uma expectativa de vida de 35 anos, chegar numa casa legislativa”. Frisa ainda que também não são fáceis “os percalços de ter a escola muitas vezes fechada, o posto de saúde que não nos respeita, mercado de trabalho que não entende que nós temos os mesmos direitos de emprego, renda e cidadania”.

Durante seu discurso, ainda disse que o Brasil é o país “que consome a maior pornografia de pessoas travestis e transexuais, mas é o país que também mais executa”. Citando a ideologia de gênero, frisa que “a ideologia está naqueles que dizem que azul é de menino, que tentam doutrinar nossos corpos e ideias”. Diz que luta por “um país democrático, que olhe para frente, que não tenha medo de falar das suas dores”. “Posso ser a única nessa legislatura a assumir como travesti, mas eu não serei a última”. Agradeceu ao seu partido, ao vereador Roberto Robaina, aos suplentes Prof. Alex Fraga e Franciele Rodrigues, além da deputada estadual Luciana Genro, todos do PSOL.

Texto

Rian Ferreira (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)