Plenário

Ordem do Dia desta quarta tem seis vetos para votação

Prédio da Câmara Municipal de Porto Alegre Foto: Ederson Nunes
Prédio da Câmara Municipal de Porto Alegre Foto: Ederson Nunes (Foto: Foto de Ederson Nunes/CMPA)
Seis vetos do Executivo a projetos aprovados pela Câmara Municipal de Porto Alegre estão na Ordem do Dia nesta quarta-feira (18/3). A sessão ordinária começa às 14 horas, no Plenário Otávio Rocha (Avenida Loureiro da Silva, 255 - 2º piso), e é aberta ao público. 


*Quando um veto é derrubado, o projeto é promulgado pelo presidente da Câmara e torna-se lei. Quando o veto é mantido, o projeto rejeitado é arquivado.

Abaixo, um resumo dos temas tratados nos projetos/vetos:

LIVRO - Projeto de Márcio Bins Ely (PDT) que institui o Programa Banco do Livro no Município de Porto Alegre. O veto é total.

BRIGADIANOS - Projeto de Cássio Trogildo (PTB) que concede a isenção do pagamento da tarifa do transporte coletivo por ônibus aos soldados da Brigada Militar. O veto é parcial.

GLÚTEN - Projeto de Dr. Thiago (PDT) que obriga restaurantes, bares, lanchonetes, confeitarias e os estabelecimentos congêneres a informar aos consumidores sobre a presença ou a ausência de glúten na composição dos alimentos. O veto é total.

FERIADO - Projeto de Delegado Cleiton (PDT) que declara feriado municipal o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra e da Difusão da Religiosidade.

ENERGIA - Projeto de Paulinho Motorista (PSB) que proíbe a interrupção do fornecimento de energia elétrica em finais de semana. O veto é total.

FRALDAS - Projeto de Paulo Brum (PTB) que obriga o Município de Porto Alegre a fornecer gratuitamente fraldas descartáveis para pessoas com deficiência e para idosos que necessitem usá-las e não possuam recursos para adquiri-las. O veto é total.

Texto: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)