Fórum Social

Palestra na Câmara debaterá as cidades sustentáveis

Oded Grajew estará na Câmara nesta segunda Foto: Renato Araújo - Agência Brasil / Divulgação CMPA
Oded Grajew estará na Câmara nesta segunda Foto: Renato Araújo - Agência Brasil / Divulgação CMPA
A Câmara Municipal de Porto Alegre sediará, nesta segunda-feira (28/1), durante o Fórum Social Mundial Temático, o Fórum Parlamentar Municipal. O encontro reunirá personalidades e entidades que debaterão o papel do parlamento no debate sobre as cidades sustentáveis.

O objetivo do encontro, que acontece no Auditório Ana Terra (avenida Loureiro da Silva, 255 - 2º piso), às 14h, é elaborar uma carta que será entregue ao FSM Temático sobre o papel do Legislativo no cenário da “Democracia, cidades sustentáveis, desenvolvimento sustentável e trabalho decente”. 

Reconhecido como um dos principais debatedores do tema desenvolvimento e sustentabilidade, Oded Grajew – um dos idealizadores do Fórum Social Mundial – estará presente. Grajew percorreu todo o Brasil em 2012, levando aos candidatos a prefeito a carta-compromisso do programa Cidades Sustentáveis.

Estarão presentes também o Ministério do Meio Ambiente, Câmara dos Deputados, Fórum de São Paulo, Assembleia Legislativa do RS, União Brasileira de Vereadores, União de Vereadores do Rio Grande do Sul, Itaipu Bi-nacional, Conam, Rede Brasileira de Mulheres pela Sustentabilidade, Abema e União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), além de centrais sindicais.

Texto: Flávia Lima Moreira (reg. prof 12914)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)