CULTURA

Parque da Redenção é tema de exposição de aquarelas na Câmara

  • Aquarelas: Recantos da Redenção
    Mostra está instalada no T Cultural, 2º piso da Câmara (Foto: Débora Ercolani/CMPA)
  • Aquarelas: Recantos da Redenção
    Exposição reúne 25 trabalhos (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

A exposição Redenção: Recantos está disponível para visitação no espaço T Cultural Tereza Franco - segundo andar da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA) - até o dia 6 de dezembro. Proposta pelo vereador Valter Nagelstein (MDB) e produzida pelo grupo Aquarelarte do Atelier Laky Gatti, certa de 25 aquarelas traduzem, em diferentes enfoques, diversos detalhes e ambientes localizados no Parque Farroupilha (Redenção). 

O resumo das obras esclarece que “desde o começo do seu ajardinamento, em 1901, o parque tornou-se um passeio agradável para a população e que assim permanece até os dias atuais”. Sendo assim, a ideia dos aquarelistas consiste em ressaltar, a partir da técnica de aquarela, as belezas naturais, a urbanidade e os atrativos da Redenção.

Artistas

No total, 15 artistas compõem o grupo: Alice Hansen, Bea Amaro, Carla Hunsche, Doris Victorino, Elisabete Zelmawicz, Gina Luce, Ilse Gleber, Júlia Laky, Letícia Costi, Marise Souza, Mauren Gomes, Margaret Aerst, Nara Jobim de Azevedo, Regina Veríssimo e Vilna Opitz. 

Visitação

A visitação, que é de entrada gratuita, está aberta ao público em geral de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18 horas. A Câmara fica localizada na Avenida Loureiro da Silva, 255. Mais informações: (51) 3220-4318 (Memorial).

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)