Peça teatral A Mulher Que Queria Ser Micheliny Verunschk é atração na Câmara
A atração desta semana da VIII Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre, é a peça teatral A Mulher Que Queria Ser Micheliny Verunschk. As apresentações serão nesta sexta-feira (29/11) e no sábado (30/11), às 19 horas, com classificação etária de 16 anos.
Os convites são gratuitos e podem ser retirados na seção de Memorial, de segunda a quarta-feira, das 14h às 17h, e no sábado, meia hora antes do espetáculo (se houver disponibilidade), na entrada do teatro. O Teatro Glênio Peres fica no segundo andar da Câmara (avenida Loureiro da Silva, 255). O local conta com estacionamento fechado e gratuito, com acesso mediante identificação na entrada.
A atração
A peça é baseada no romance de Wilson Freire, cuja personagem sai pouco de seu aquário. Seu contato com o mundo são os homens que passam por sua vida mas logo se vão, em seus navios. Micheliny é um "porto sem cais", mas sua imaginação é gigante: gosta de garatujar letras, cascavilhar ideias e chafurdar frases à procura da inspiração para contar sua própria história.
A Mostra
A Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres exibirá, em 2024, 14 espetáculos de música, dança, teatro e circo, sempre com entrada franca, de agosto a dezembro.