Pinturas simbolizam a violência contra a mulher
A artista plástica Maria Lúcia Sandri apresenta, até 2 de abril, no térreo da Câmara Municipal de Porto Alegre, a exposição Violência contra a Mulher. Compõem a mostra, montada na Galeria Clébio Sória, 13 pinturas em acrílico sobre tela nas quais a mulher é, simbolicamente, representada pela rosa e, de uma forma sequencial, sofre diversas formas de violência, sendo, por fim, restaurada e inserida novamente no contexto social.
Conforme Maria Lúcia, a temática da exposição "é inspirada na constatação da crescente problemática vivenciada pela sociedade, resultado de um vazio em seu interior e de uma necessária mudança em seu comportamento. Como lembra a artista, diariamente, mulheres sofrem e muitas perdem suas vidas, vítimas de todo o tipo de violência.
No mês em que se destaca o Dia Internacional da Mulher (8 de Março), antes de chegar ao Legislativo a exposição passou pelo Centro Administrativo do Estado e pelo Centro de Referência para a Mulher. Na Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), a mostra pode ser visitada das 8h30min às 18 horas, de segunda a quinta-feira, e das 8h30min às 16h30min, na sexta-feira. Apoio do gabinete do vereador Dr. Thiago Duarte (PDT). Informações: (51) 3220-4571 (setor de Exposições do Memorial).
Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
Ouça: Telas retratam ciclo de violência contra a mulher