Plenário

Plenário aprova cargos de veterinário e de direção de escola

A Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (10/3), projeto de lei do Executivo que cria cargos de provimento efetivo de Médico Veterinário na Administração Centralizada do Município. Os cargos a serem criados, segundo justifica o prefeito José Fogaça, deverão suprir a necessidade de profissionais específicos nas Secretarias Municipais da Saúde (SMS) e da Produção, Indústria e Comércio (Smic). Na SMS, os médicos veterinários trabalharão juntamente à Coordenadoria-Geral de Vigilância Sanitária (CGVS), para as Equipes de Vigilância de Alimentos e de Vigilância de Zoonoses, atendendo a procedimentos técnicos e administrativos. Para a Smic, são necessários profissionais que realizem a inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal e vegetal, destinados ao consumo da população do Município.

Os vereadores também aprovaram projeto de lei do Executivo que cria três Funções Gratificadas: duas delas junto ao Quadro de Postos de Confiança do Magistério Público Municipal e outra junto ao Quadro da Administração Geral da Prefeitura. As três FGs serão lotadas em Unidade de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Smed), sendo elas: uma FG de diretor de escola, uma FG de vice-diretor e uma FG de secretário de escola.

Fogaça justifica que a criação das FGS advém da necessidade de atendimento à demanda de criação da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Moradas da Hípica (EMEFMH), da Smed. "É fundamental e imprescindível a criação da estrutura diretiva da Escola, bem como as demais condições materiais, financeiras, de pessoal e orçamentárias, para o correto e qualificado funcionamento desta nova Unidade de Ensino a partir do próximo ano letivo", afirma o prefeito. Com capacidade para 1,2 mil alunos, em três turnos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Moradas da Hípica fica localizada no Bairro Aberta dos Morros, na Rua Geraldo Tollens Lincks, s/nº. "A construção desta escola possibilitará que as crianças e adolescentes daquela região não tenham que se deslocar para outras escolas, localizadas a mais de dois quilômetros de suas residências e que não mais disputem vagas com outras comunidades", acrescenta Fogaça.

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)