Plenário

Comunicações

No período de Comunicações da sessão ordinária desta segunda-feira (5/10) os vereadores trataram dos seguintes temas:

OLIMPÍADAS – Adeli Sell (PT) afirmou estar orgulhoso de que os jogos olímpicos de 2016 sejam realizados no Rio de Janeiro. “A conquista das olimpíadas para o Brasil foi uma vitória, disputamos com grandes países e mostramos que podemos fazer o melhor”, argumentou. Os valores divulgados com os gastos para o evento só beneficiarão o País, trazendo atletas e  turismo, conforme Adeli. "O nosso Estado e o Brasil devem sentir orgulho desta conquista, independente do partido do Presidente da República". (RT)

DEBATE – Fernanda Melchionna  (PSOL) convidou para debate, amanhã (6/10), na Comissão de Educação e Cultura (CECE), às 9 horas, sobre estágios em órgãos públicos. "Desde que os estágios foram criados vem sendo utilizados erroneamente". Para ela, o estágio é uma forma de beneficiar quem ocupa a vaga e não uma forma de mão de obra barata que não utiliza o aprendido nos seus estudos. “Essa é uma forma de exploração da juventude que tanto necessita aprender e muitas vezes se sustentar para estudar”. Fernanda convidou também para que todos votem em julgamento popular, até a próxima quarta-feira (7/10), sobre o governo de Yeda Crusius. (RT)

PDDUA –  De acordo com João Antonio Dib (PP), a análise que vem sendo realizada na comissão de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA) está encontrando muitas dificuldades. Dib crê que, na reunião que será realizada amanhã pela manhã (6/10), no Salão Nobre Dilamar Machado, uma solução será encontrada. De acordo com ele, é importante que  os trabalhos sejam desenvolvidos de uma forma que todos possam contribuir e dar continuidade à votação.(RT)

CARROÇAS - Beto Moesch (PP) saudou sentença do Judiciário favorável à Lei das Carroças, aprovada na Cãmara em 2008 e que foi considerada constitucional pela Justiça. Segundo ele, a decisão faz com que a CCJ e a Procuradoria da Casa tenham de revisar seus pareceres. O vereador defende que o Município cumpra seu papel no recolhimento e tranporte dos resíduos da Capital e que se promova um trabalho de capacitação dos condutores de carroça para que eles passem a ser recicladores e não apenas catadores de lixo. "Faltam campanhas educativas para que a população separe maior quantidade de lixo." (CS)

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)
Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)