Plenário

Discursos de Lideranças

Na sessão plenária desta quinta-feira (15/3) os vereadores de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos:

IMPLANTE – Dr. Goulart, lider do PTB na Casa,  falou do projeto que prevê implante contraceptivo em jovens da Restinga. “Perguntei a vários ginecologistas sobre o uso do Inplanon, medicação utilizada no projeto, e foram unânimes em concordar com o método”. Sobre a acusação do PT de que seria uma experiência, Goulart disse que seria impossível, pois a Anvisa autorizou o projeto. “É um trabalho consciente”, informou, ressaltando que é cruel saber que meninas de 14 anos perdem o útero por praticarem abortos irresponsáveis. (RA)

SAÚDE – Dr. Raul (PMDB) lamentou a situação do sistema municipal de saúde. Criticou as estruturas dos postos que atendem pelo SUS. O vereador defendeu o uso dos implantes de anticoncepcional fornecidos pela Prefeitura para adolescentes na Restinga. “Toda a população deve se levantar para que as verbas federais  venham para a saúde municipal, pois o sistema não pode mais se suportar sozinho”, disse. (RT)

LIXO – Adeli Sell (PT) denunciou o descaso do Executivo em relação ao lixo espalhado pelas ruas da cidade. Criticou também a situação de abandono das praças e monumentos.  Adeli disse que está preparando um dossiê para mostrar como se encontra Porto Alegre. “Isso sem falar das vilas, que também estão em estado crítico”. Ele espera que a Prefeitura tome providências imediatas antes que o lixo tome conta da cidade.  (RT)

INDENIZAÇÕES – Luiz Braz (PSDB)  disse discordar da indenização recebida pelos anistiados políticos. “O que eles têm de melhor do que qualquer outro cidadão comum”, questionou o vereador. \O parlamentar considera que o maior roubo público são essas indenizações,  pois, na sua opinião, quem paga é o cidadão através dos impostos arrecadados mensalmente. Segundo o vereador, essa é uma nova maneira de enriquecer . (RT)

LOUREIRO – João Dib (PP) ressaltou novamente que o monumento a Loureiro da Silva, localizado na rua de mesmo nome, ainda não foi removido e nem limpo como prometido pela administração passada. Segundo o vereador, a estátua deveria ser transferida, como prometido, para o pátio da Câmara Municipal, onde, segundo ele, ficaria mais protegida. “Espero que sejam tomadas providências logo, para que o dano não seja maior”. (RT)

Regina Tubino (reg. 5607)
Regina Andrade (reg. prof. 8423)