Plenário

Comunicações

No período de Comunicações da sessão plenária desta segunda-feira (29/9) os vereadores trataram dos seguintes assuntos:

REFORMA - Nereu D´Avila (PDT) considera necessária a implementação de uma reforma política para coibir as disparidades que ocorrem hoje nas campanhas eleitorais. Reclamou especialmente de dois candidados a vereador na Capital que, segundo ele, estão envergonhando a cidade por causa do imenso poder econômico que exibem. "Parecem Midas, pois brota ouro de suas mãos." Nereu defendeu uma reforma que, entre outras questões, estabeleça o financiamento público das campanhas. "Desta forma, todos os partidos ficarão nivelados." (MAM)

CALÇADAS - Adeli Sell (PT) manifestou preocupação com o estado das calçadas, especialmente no Centro. Disse que entre os pontos críticos estão o entorno da Praça da Matriz e do Tribunal de Justiça e um trecho da rua Riachuelo. Conforme ele, os cadeirantes não têm como circular em várias ruas da área central. "Os problemas causados aos idosos pela falta de manutenção das calçadas também são imensos." Adeli ainda se somou às queixas de João Bosco Vaz e de Nereu D´Avila, ambos do PDT, contra o abuso de poder econômico praticado por alguns candidatos à Câmara Municipal. (MAM)

CANAL 10 - Professor Garcia (PMDB) criticou a administração da lotação Canal 10 em Porto Alegre. "É uma das linhas mais conturbadas da Capital". Segundo o vereador, a situação já foi exposta para o secretário da EPTC Luiz Afonso Sena, mas mesmo após algumas alterações no trajeto, os moradores da rua Mário de Artagão e entorno tem feito reclamações. "A lotação não tem passado de forma sistemática. Se for necessário penalizar as empresas, a EPTC tem que penalizar, porque elas não estão cumprindo aquilo que é a sua rota e responsabilidade", disse, lamentando o descaso com a comunidade. (TG)

TRABALHO - Maurício Dziedricki (PTB) considerou que o momento de campanha eleitoral é um momento de ir às ruas e visitar as comunidades. "Quero responder a provocação de alguns que tem falado sobre o abuso de campanhas. Temos a preocupação de cumprir a lei e o PTB tem feito um ótimo trabalho para que a sigla tenha reconhecimento nessa Casa", observou, destacando a atuação da assessoria jurídica do partido. Dziedricki avaliou ainda que elucidar todos os pontos nas campanhas é defender os interesses da cidade. (TG)

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Taidje Gut (reg. prof. 13614)