Comunicações / Grande Expediente
Durante o período destinado às Comunicações e ao Grande Expediente, na sessão ordinária desta segunda-feira (29/11), os vereadores trataram dos seguintes temas:
AEROPORTO - Nelcir Tessaro (PTB) manifestou sua preocupação com o atraso das obras para a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho, que poderá criar problemas para realização da Copa 2014 na Capital. Destacou o "caos no aeroporto", com voos cancelados e atrasados e falta de vagas no estacionamento, que costuma ser ocupado também pelos frequentadores de um local de eventos situado na Severo Dullius. "As pessoas levam mais de uma hora para percorrer trajeto até o aeroporto", alertou Tessaro. Lembrou que o aumento da pista depende ainda da retirada de mais 200 famílias da Vila Dique e de outras 1,3 mil da Vila Nazareth e da indenização de 130 famílias da Vila Floresta. (CS)
RISCO - Nilo Santos (PTB) disse que é necessário haver uma articulação entre as bancadas com representação na Câmara Municipal, o Executivo e o Judiciário para resolver problemas de comunidades que vivem em áreas de risco na periferia da cidade. Segundo ele, é preciso um mutirão para agilizar a retirada de pessoas destas áreas de risco, onde estão sujeitas a condições precárias de vida. com proliferação de vetores causadores de doenças e enchentes em épocas de chuvas fortes. "O Município não tem condições de dar casa para todas as pessoas. O Demhab tenta minimizar problema por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. mas são muitas comunidades, é preciso discutir alternativas." (CS)
Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)