Plenário

Grande Expediente

Os vereadores de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos no período de Grande Expediente da sessão plenária de hoje (2/12):

OP - Paulinho Rubem Berta (PPS) falou do esforço das entidades comunitárias que, apesar das dificuldades, participam ativamente das reuniões do Orçamento Participativo (OP). O vereador alertou para o fato de que no loteamento Rubem Berta, onde cerca de mil moradores já chegaram a participar das reuniões do OP, hoje não se consegue mais mobilizar a população. “Eles se recusam a ir, alegam que participaram por diversos anos e as obras que priorizaram não foram realizadas. Isso é responsabilidade dos governos passados, que não realizaram as obras”, finalizou. (CK)

CPMF – O vereador Paulo Marques (PMDB) fez avaliação acerca da CPMF, reclamando que desde que o imposto passou a ter sua arrecadação destinada a fundo para a saúde, nada teria acontecido conforme prometido pelos seus defensores. “Este foi um imposto que não resolveu nem resolverá o problema da saúde”, disse Marques, afirmando que a CPMF nunca foi exclusivamente destinada à área. “A situação é tão cínica, que nenhum candidato a presidente da República fez esse debate”, disse. (CK)

Carla Kunze (reg. prof. 13.515)