Plenário

Grande Expediente

Dr. Thiago Duarte Foto: Lívia Stumpf
Dr. Thiago Duarte Foto: Lívia Stumpf

Durante o período de Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira (6/5), os vereadores trataram dos seguintes temas:

DROGAS - Dr. Thiago Duarte (PDT) considerou gratificante a discussão e troca de experiências com os vereadores de Recife, ontem, durante visita que fizeram à Câmara. Destacou importância de um sistema hierarquizado, com atenção básica forte e Programa de Saúde da Família, com prevenção à drogadição. "A rotina dos hospitais, muitas vezes, é modificada em função dos casos de drogadição." Segundo ele, a internação serve para que paciente se desintoxique pelo afastamento do contato com as drogas. "É preciso que a rede de saúde trabalhe de forma organizada e descentralizada, priorizando regiões da cidade que mais necessitam. Também manifestou preocupação com a saída de profissionais da residência médica em pediatria no Hospital Presidente Vargas e com demissões no Grupo Hospitalar Conceição. (CS)

BARES - Elias Vidal (PPS) defendeu projeto de sua autoria que regula o funcionamento e horários em bares e restaurantes no turno da noite. Segundo ele, o seu projeto visa a diminuir o consumo de bebidas alcoólicas e a garantir tranquilidade para a vizinhança desses estabelecimento comerciais. "Respeita quem consome bebidas alcoólicas, mas esse direito não pode prejudicar o sono de outros moradores da cidade." Elias Vidal criticou duramente a "maneira covarde" com que dois vereadores criticaram o seu projeto, ontem, quando falaram na tribuna, bem como os adjetivos utilizados pelos vereadores. "O vereador Adeli Sell foi covarde. Pode não gostar do meu projeto, mas não pode me desrespeitar." Explicou que o limite de 22 horas para fechamento dos bares proposto pelo projeto diz respeito apenas às áreas residenciais. (CS)

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)