Plenário

Lideranças

Fernanda Melchionna Foto: Mariana Fontoura
Fernanda Melchionna Foto: Mariana Fontoura

Em período de liderança, os vereadores da Capital manifestaram-se na Tribuna da Casa, hoje (2/5), sobre os seguintes temas:

DESAFIOS – Fernanda Melchionna (PSOL) disse que é importante resgatar a história do 1º de Maio e daqueles que lutaram para garantir jornada de oito horas. Segundo ela, existem debates e desafios para garantir direitos dos trabalhadores. “Uma série de pautas têm que ser organizada. Dia 28 tivemos mobilização dos municipários, que foram atacados pelos sucessivos governos; e que se juntou a diversos setores, como os educadores, que disseram que não aceitarão o pacote do governo Tarso que retira direitos dos trabalhadores”, exemplificou. Fernanda também ressaltou que não se pode aceitar uma sociedade que paga R$ 545 para os trabalhadores e taxa de 15% de desemprego. (LO)

AGENDA - Elias Vidal (PPS) destacou a programação pelas comemorações do aniversário de 24 anos do Bairro Rubem Berta, realizada pela comunidade no sábado (30/4). Vidal elogiou a participação do vereador Paulinho Rubem Berta (PPS) na organização do evento, que teve a presença de líderes comunitários e religiosos. Vidal também destacou a sua agenda parlamentar, que incluiu, entre outras atividades, visitas à comunidade do Jardim Marabá e ao CTG Independência Farrapa e participação no projeto Bicho Amigo no Centro e nas atividades da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio. (CS)

REFORMA - Sebastião Melo (PMDB) comentou a realização do evento Café da Reforma Política, organizado por 13 partidos, no Chalé da Praça XV, na Capital, e que tem objetivo de discutir propostas para a reforma política no país. Segundo Melo, é importante que se trabalhe para "melhorar a relação do eleito com seu eleitorado". Melo entende que o debate sobre reforma política ainda não chegou ao povo. "Estão propondo apenas remendos. O financiamento público de campanha, por exemplo, só pode ser feito por partidos, não por pessoas.", disse o vereador. Para Melo, questões como voto em lista e critérios para coligações entre legendas também precisam ser discutidos. (CS)

Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)
Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Leia também:
Sessão destaca Dia do Trabalho, Fetrafi e Mujer Renovación
Grande Expediente / Comunicações