Grande Expediente / Comunicações
Na tarde desta segunda-feira (9/5), vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos nos períodos de Comunicações e Grande Expediente, na sessão ordinária da Câmara Municipal:
CHOCOLATÃO - Nelcir Tessaro (PTB) disse que esta semana está sendo realizado um fato muito importante para a cidade, que é a transferência das famílias da Vila Chocolatão. Salientou que, a partir da próxima sexta-feira, estas 170 famílias passarão a ter uma vida digna e segura. Informou que foram investidos R$ 5 milhões e que no novo local, situado na Avenida Protásio Alves, haverá galpões de reciclagem. Fez um apelo para que as 100 famílias que moram em situação precária numa área próxima ao Colégio Anchieta também sejam removidas até o final deste ano para um local mais digno e seguro. (VBM)
PROPINA - Reginaldo Pujol (DEM) comentou sobre fatos desagradáveis que ocorrem no país, tornados públicos através da declaração de empresários que alegam comprar ministros, pessoas ligadas ao governo e de senadores. Criticou a distribuição de propinas, os desfalques e os escândalos que envolvem, entre outras, a merenda escola, o Bolsa Família, sem qualquer esboço de reação. Leu também uma notícia sobre a possibilidade de Delúbio Soares concorrer a prefeitura de uma cidade do interior de Goiás. Disse que Delúbio já foi perdoado por Lula e pelo PT, assim como todos os envolvidos no mensalão, que não resultou em nada, segundo o parlamentar (VBM)
HOMO AFETIVA - Maristela Maffei (PCdoB) falou da decisão do Supremo Tribunal Federal, que aprovou na semana passada, a união homo afetiva no Brasil. Ainda bem que temos homens e mulheres sensíveis ás questões da humanidade, disse a vereadora. Ela ressaltou ainda que esta decisão registra uma luta de todos que acreditam numa sociedade mais justa. Sabemos que há muito a ser feito ainda, principalmente pelos nossos tribunais que terão a árdua missão de interpretar a lei, considerou. Para Maffei, com a nova legislação, a realidade dos enrustidos virá à tona. Os enrustidos são a pior praga da humanidade. (RA)
Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)
Regina Andrade (reg. prof. 8423)
Leia também:
Lideranças