Plenário

Grande Expediente e Comunicações

Nos períodos de Grande Expediente e de Comunicações da sessão plenária desta quinta-feira (28/8) os vereadores trataram dos seguintes assuntos:

ECONOMIA - Luiz Braz (PSDB) manifestou preocupação com o futuro da economia brasileira. Segundo ele, os indicadores mostram que em 2009 a tendência é de queda do PIB e de alta da inflação. No caso da inflação, Braz reclamou do que considera maquiagem dos números apresentados à população. "Quem vai ao supermercado vê que a inflação de itens como arroz e feijão é muito maior que os índices oficiais." (MAM)

SINDICALISMO - Luiz Braz (PSDB) questionou o papel das centrais sindicais no Brasil. Conforme afirmou, a bandeira principal de defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras não vem sendo cumprida há décadas. “O que vemos hoje é um enriquecimento próprio dos dirigentes de sindicatos. Eles não lutam mais pelas melhorias de suas categorias”, salientou. Segundo Braz, um exemplo disto é o anúncio do aumento do salário mínimo para o próximo mês. “É um valor miserável e não há sindicato capaz de combater a medida”. (ES)

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Ester Scotti (reg. prof. 13387)