Plenário

Lideranças

Nos períodos de Lideranças na sessão plenária de hoje (4/10) os vereadores de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos:

BOLSA FAMÍLIA - Nilo Santos (PTB) sugeriu ao candidato que vencer a eleição à Presidência que, ao assumir o governo, acelere mudanças no programa Bolsa Família. Para ele, é preciso agilizar a obtenção de emprego para os que hoje recebem o benefício, fazendo com que estas pessoas deixem de receber a ajuda. "Com isso, sobrarão mais verbas para conceder bolsas a famílias mais necessitadas." (MAM)

ELEIÇÕES  I – De acordo com Fernanda Melchionna (PSOL) o período eleitoral demonstrou que "a política transformou-se na arte de marqueteiros, que ganham muito dinheiro e só mostram o que a população quer ouvir". "Além de serem eleitas pessoas sem compromisso com a classe trabalhadora", completou. Fernanda lembrou que o PSOL surgiu como alternativa e agradeceu aos eleitores que confiaram seus 130 mil votos a Luciana Genro. “Um exemplo de pessoa que sempre foi coerente com seus atos”. (RT)

ELEIÇÕES II – Engenheiro Comassetto (PT) sugeriu a criação de uma Frente Política para tratar da Reforma Política no País. "Uma campanha política não pode ser de pessoas e sim de partidos". Para o vereador é necessário que essa reforma seja feita logo para enfrentar e qualificar a legislação eleitoral. Comasseto também agradeceu a todos os partidos coligados que possibilitaram a vitória em primeiro turno do candidato Tarso Genro (PT) ao governo do Estado. (RT)

ELEIÇÕES III – Para Idenir Cecchim (PMDB) todos os que concorreram nesta eleição estão com o sentimento de dever cumprido porque fizeram o que podiam com transparência e tranqüilidade. O vereador criticou a Justiça Eleitoral que só cobra dos candidatos, "mas quando deve fiscalizar os locais de votação para que não ocorra boca de urna não o faz". Outro tema foi sobre a legislação das placas e cavaletes que, para ele, foi um absurdo. “Estavam em todo o lugar, permitido ou não. A fiscalização deve ser mais severa”. (RT)

ELEIÇÕES IV – Dr. Thiago Duarte (PDT) enalteceu o esforço dos colegas vereadores que  colocaram seus nomes à disposição da eleição. Destacou a vereadora Juliana Brizola (PDT) como a única vereadora eleita para Assembleia Legislativa, e disse que ela “colocará em prática lá o que aprendeu aqui, além de levar as bandeiras de Leonel Brizola, como a escola de turno integral para dar um futuro para nossos filhos”. Thiago elogiou a atitude dos vereadores de aprovar o abono salarial aos médicos. (LO)

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)
Marco Aurelio Marocco (reg. prof. 6062)
Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)