Lideranças
No período de Lideranças da sessão ordinária desta segunda-feira (10/10) os vereadores trataram dos seguintes assuntos:
LICITAÇÃO I Mauro Pinheiro (PT) continua com dúvidas sobre a licitação realizada pela Prefeitura para a contratação dos serviços de monitoramento tributário do Município. Na sua opinião, a empresa vencedora Consult/Paraná continua com algumas irregularidades, mesmo com os esclarecimentos já realizados pelo secretário municipal da Fazenda e a resposta do Pedido de Informações. Como não estamos satisfeitos e com dúvidasm vamos encaminhar todos os documentos para que os Ministérios Públicos de Contas e do Estado esclareçam nossas dúvidas. Os vereadores só teriam condições de conhecer as verdadeiras entranhas do processo através de uma CPI. Como não teremos chance de instalar a CPI, vamos consultar o Ministério Público, afirmou. (RT)
LICITAÇÃO II João Antonio Dib (PP) lembrou que todos os pedidos feitos pelos vereadores para esclarecimentos sobre a licitação da contratação dos serviços de monitoramento tributário do Município foram realizados. O secretário municipal da Fazenda compareceu na (Cefor), o Pedido de Informações (PI) foi respondido em todos os itens. Se exisiu problema, afirmou Dibb foi a Justiça que atrasou em três anos o processo. A Prefeitura estava com a razão, a licitação estava correta. O pedido de aditamento feito pela empresa está na Procuradoria do Município, pois nestes três anos a inflação aumentou e conseqüentemente o trabalho não pôde ser realizado com o mesmo valor, afirmou. (RT)
VALNERI Pedro Ruas (PSOL) utilizou a tribuna para lembrar os 25 anos da morte do ex-vereador Valneri Antunes. Do seu ponto de vista, Valneri deixou muitos ensinamentos, entre eles a participação popular no Plenário. Ruas lembrou que a Câmara votava o valor das tarifas dos ônibus e Valneri Antunes conseguiu reunir a população no Plenário para mostrar o desejo do povo. Valneri, lembrou Ruas, chegou a ser preso por defender ocupantes de áreas que não tinham destino. "Mesmo depois de sua morte, fez uma grande votação." Ruas sugeriu à Presidência da Casa que coloque novamente a placa de identificação da rampa com os dizeres Rampa de acesso Valneri Antunes, vereador das causas populares. (RT)
PRÓ-ESTRADAS Carlos Todeschini (PT) participou de um movimento no Extremo-sul da cidade que tinha como chamada movimento pró-estradas do Extremo sul. Conforme ele, o movimento iniciou-se com meia dúzia de carros e logo muitos se uniram chegando quase a uma centena. Foi distribuído um folheto com as reivindicações da população afirmando que as conquistas no OP sequer foram atendidas. O folheto também afirma que as estradas estão em péssimo estado e quando a Prefeitura manda um equipamento para tapar os buracos é uma maquiagem. A comunidade está reivindicando mais atenção para a sua região, afirmou. (RT)
Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)
Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)