Plenário

Sessão ordinária / Grande Expediente

Guilherme Socias Villela Foto: Elson Sempé Pedroso
Guilherme Socias Villela Foto: Elson Sempé Pedroso
No período de Grande Expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira (16/9), vereadores usaram a tribuna para falar dos seguintes temas:

OBRAS - Guilherme Socias Villela (PP) citou obras que estão sendo empreendidas em Porto Alegre para a Copa de 2014 e apresentou um estudo de arquitetos em um trabalho que propõe um resgate da cidade. “Eles mostram uma ideia factível, tratando da primeira avenida perimetral e do perímetro rodoviário. Precisamos de caminhos que se importem com a urbanidade e a cidadania”. O vereador também falou da importância de novos pólos para a Capital. “Estou falando da importância da acessibilidade, da implantação de capacidade lúdicas e de melhoramentos para a cidade”. Villela concluiu salientando ser fundamental a instalação de um sistema de bombeamento até a cobertura do arroio Dilúvio para controle e nivelamento da água. (TA)

OBRAS II - Idenir Cecchin  (PMDB) apresentou projeto de lei que busca desburocratizar construções. “Temos muitos problemas com a Aeronáutica. O Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) inviabiliza construções desde o parcão até a zona norte por causa da altura permitida”. De acordo com o vereador, a intenção é fazer justiça com aqueles que querem construir. “A Câmara Municipal vai ajudar a destravar projetos de origem urbanística”, previu. O vereador afirmou não ser este um projeto ideológico mas técnico e voltado a agilizar essas questões. O vereador também criticou as obras na Avenida Beira Rio. “Gostaria de pedir que fiscalizem melhor esses trabalhos. É uma vergonha o que estão fazendo com os passeios, é um desrespeito com quem anda a pé”, afirmou. (TA)

Textos: Thamiriz Amado (estagiária de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)