Plenário

Sessão ordinária/ Grande Expediente e Comunicações

Durante os períodos de Comunicações e Grande Expediente, na sessão plenária desta segunda-feira (18/8), os vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre falaram sobre os seguintes temas:

IMPOSTOS - Cláudio Janta (SDD) falou sobre os reflexos da Copa do Mundo no Brasil. “Na verdade, o que nós vimos foi a construção de vários estádios de futebol que, hoje, no mínimo, a metade deles não tem uso nenhum”, afirmou. O vereador criticou a cobrança de impostos feita pelo governo e a forma como é distribuída a renda para os municípios. Janta reclamou da construção de hospitais sem a destinação de recursos para contratação de profissionais da saúde, que fica a cargo da prefeitura. “Fazer obra é fácil, o difícil é colocar quem lida com as pessoas lá dentro”, disse. (JM)  

SEGURANÇA - Delegado Cleiton (PDT) falou sobre a segurança em Porto Alegre e reclamou da falta de policiais nas ruas. Segundo o vereador, a maior cobrança feita pela população é relacionada ao número de brigadianos na cidade. Cleiton solicitou também ao DEP e à Smov que “olhem mais” para os bairros Espírito Santo, Ponta Grossa, Serraria, Lomba do Pinheiro e Cefer. “Nós, vereadores, estamos próximos dos nossos eleitores, somos cobrados diariamente”, disse. O vereador ainda lembrou da realização da sessão solene em homenagem aos participantes do Acampamento Extraordinário da Copa. (JM)

Texto: Juliana Mastrascusa (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)