Plenário

Sessão Ordinária / Lideranças

Período de Comunicações em homenagem aos 80 anos da Academia de Polícias (Acadepol). Na foto: presidente da CMPA, vereador Idenir Cecchim
Movimentação na sessão plenária desta quarta-feira (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

No período destinado a Lideranças realizado em sessão ordinária desta quarta-feira (10/5), os vereadores de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos: 

MANIFESTO - Aldacir Oliboni (PT) fez uma colocação sobre a Marcha da Bengala, caminhada promovida pela Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs), realizada na tarde de terça-feira (9/5) no centro de Porto Alegre, em defesa da reativação de recursos do convênio com a prefeitura. Ele criticou a falta de atendimento do Executivo em receber a instituição, que teve que realizar um movimento em frente à Prefeitura para conseguir contato com o governo. Em sua fala também destacou que a instituição já atua há 50 anos e recebe poucos recursos para se manter. "Por favor, governo municipal, vamos ter mais compreensão na área da assistência", pediu. 

ESCLARECIMENTO - Fernanda Melchionna (PSOL) trouxe um tema para objeto de discussão para a sessão plenária de quinta-feira (11/5), referente a uma reunião realizada pela Cuthab na Câmara Municipal, na qual contou com a presença da representante do Dmae. A fim de receber mais esclarecimentos sobre um possível convênio que visaria a privatização do órgão de abastecimento e esgoto da Capital, Melchionna sugeriu que o assunto fosse discutido pelos vereadores na tribuna. Considerando o tema preocupante, com a possibilidade da proposta já estar circulando em gabinetes do governo, Melchionna classificou como uma questão absurda e pediu explicações defendendo uma cobrança do Executivo.  

Texto de: Munique Freitas (estagiária de Jornalismo) 

Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)