Plenário

Sessão Ordinária / Lideranças

Durante o período de Lideranças na sessão plenária desta segunda-feira (11/8) os vereadores falaram sobre os seguintes temas:

CAMELÓDROMO - Engenheiro Comassetto (PT), cobrou do poder público a paralisação das obras do Camelódromo localizado no bairro Restinga em Porto Alegre. Lembrou que em 2005 incluiu uma emenda ao orçamento no sentido de agilizar a obra. O projeto foi executado, mas as obras não foram concluídas até hoje, lamenta o vereador, com a aplicação de R$ 650 mil. “É um escândalo para a sociedade com gasto de dinheiro público com promessa de entrega das obras em 2012”. Lamentou que os recursos foram aplicados e não foram aproveitados e concluiu que a comunidade precisa daquele equipamento. As pessoas precisam deste centro de comércio para mão se deslocar ao Centro de Porto Alegre. (FD)

FASC I – Sofia Cavedon (PT) convocou os vereadores a aprovar o projeto da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) nesta segunda-feira na Câmara Municipal Porto Alegre. Relacionou o trabalho dos servidores da Fasc na recuperação de crianças e adolescentes envolvidos com as drogas e a violência, aos movimentos que, sem nenhum financiamento, realizam trabalhos de recuperação de jovens nas vilas da Capital, entre eles o Hip-Hop. Concluiu lamentando a reprovação de emendas que favorecem os servidores. (FD) 
 
FASC II - Kevin Krieger (PP) corrigiu a manifestação feita por Sofia Cavedon (PT) dizendo que apenas uma emenda foi reprovada. Disse que "no dia de hoje, situação e oposição podem fazer história pois têm a grande chance de qualificar o trabalho da Fasc com aprovação do projeto e da mensagem retificativa feita pelo Executivo". Kevin elogiou a atitude da prefeitura no envio da mensagem "o que mostra a sensibilidade do Executivo ao projeto”, concluiu o vereador. (FD)      

OBRAS - Bernardino Vendruscolo (PROS) assumiu o compromisso em votar o projeto de lei da Fasc na tarde de hoje. “Eu não admito mentir para a sociedade, não sou mentiroso e não compactuo com mentirosos”, disse. O vereador ainda lembrou do mandato de vereador do atual vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, onde Melo propôs um projeto de lei para regularizar as obras da cidade. Para Vendruscolo, “ele esqueceu de tudo”. (JM)

APELO - Mario Fraga (PDT) fez um apelo aos vereadores para comparecerem à sessão desta segunda-feira, para que houvesse quórum para a Ordem do Dia. "Se não obtivermos no mínimo nove vereadores presentes na sessão plenária, ela irá terminar sem a votação do projeto da Fasc", disse. (JD)

Textos: Flávio Damiani (reg prof 6180)
            Juliana Mastrascusa (estagiária de Jornalismo)
            Juliana Demarco (estagiária de Jornalismo)