Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

Em Lideranças, os vereadores trataram dos seguintes assuntos na sessão plenária de hoje (15/8):

PROCEMPA - Mauro Pinheiro (PT) denunciou procedimentos da Procempa que, segundo ele, fogem da normalidade. Referiu-se, especialmente, a uma solicitação encaminhada ao órgão para obter mais informações. Informou que o pediu as cópias das atas das assembleias desde 2005 e que a Procempa alegou que não teve condições de responder ao pedido. O vereador afirmou que a Casa foi mais uma vez desrespeitada, sem repassar os dados necessários para a fiscalização. Também questionou se a Procempa faz parte da Prefeitura. (VBM)

REGULARIZAÇÃO - Toni Proença (PPL) sugeriu a criação de um grupo de trabalho para buscar uma solução para os pequenos empreendimentos localizados na periferia da cidade que enfrentam problemas para a regularização dos seus estabelecimentos. Disse que muitos não conseguem o habite-se dos prédios. Salientou que é preciso superar os entraves para que as pequenas empresas possam continuar criando renda, empregos, dignidade e impostos para a cidade. (VBM)

OBRAS - Nelcir Tessaro (PSD) falou da demanda reprimida da Prefeitura com obras incluídas no Orçamento Participativo de 2011 e que agora estariam sendo realizadas. Disse que protocolou um Pedido de Informações para saber detalhes dos investimentos de R$ 24 milhões previstos para 42 obras de pavimentação. Observou que em uma dessa vias havia 18 placas de um candidato e sugeriu ao Ministério Público Eleitoral que fiscalize essas ruas. Também disse estranhar os números que a Prefeitura tem relação às unidades habitacionais construídas na Capital, que, segundo ele, aparecem de forma diferente. (VBM)

TRE - Engenheiro Comasseto (PT) classificou de oportunistas algumas medidas da Prefeitura da Capital. Segundo ele, não está sendo explicada adequadamente a utilização do cartão TRI nas linhas de lotação. Salientou que apenas o TRI adquirido antecipadamente é aceito. Observou que o acerto para o uso do TRI aconteceu durante a readequação da lei que tratou das linhas de lotação para a Restinga e Ponta Grossa. Também criticou obras da Smov, que estariam sendo realizadas em vias que apresentam propaganda de um candidato a vereador. Solicitou ao TRE  investigar o fato. (VBM)

Texto:Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)