Plenário

Sessão Ordinária / Lideranças

Vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) Foto: Leonardo Contursi/CMPA
Vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) Foto: Leonardo Contursi/CMPA (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
Durante o período destinado às comunicações de Lideranças, na sessão ordinária desta quarta-feira (6/4), os vereadores trataram dos seguintes temas:

ÔNIBUS - O Projeto de Lei que proíbe a incineração de resíduos não recicláveis e o aumento da tarifa de ônibus foram os principais temas abordados por Fernanda Melchionna (PSOL). "Espero que seja sancionado logo, que sejamos pioneiros", declarou a vereadora sobre a PL que trata da incineração. "A crise econômica tem sido repassada para as costas dos trabalhadores. Nós, do PSOL, recorremos ao STJ ontem", disse sobre o aumento da tarifa de ônibus em Porto Alegre. Por fim, criticou o projeto de Reginaldo Pujol (DEM), vetado parcialmente pelo prefeito, que prevê alterações no Plano Diretor da cidade: "O veto precisa ser mantido." (AZ)

EQUILÍBRIO - Sofia Cavedon (PT) falou sobre as finanças públicas apresentadas pela Prefeitura à Câmara, referente ao ano passado: "Anuncia equilíbrio, mas determina redução de despesas no funcionalismo público. Queremos entender este ato". Disse que é um falso equilíbrio fiscal, já que houve reajuste nos salários dos secretários adjuntos. "É absurdo a prefeitura manter 29 órgãos, entre secretarias e empresas", questionou Sofia. (AZ)


Texto: Ananda Zambi (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)