Sessão Solene

Preparador de misses Evandro Hazzy é agraciado com título de Cidadão

  • Sessão Solene de outorga do título de Cidadão de Porto Alegre a Evandro Hazzy. Na foto, o homenageado
    Hazzy disse que sonhava em trabalhar com misses desde criança (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Sessão Solene de outorga do título de Cidadão de Porto Alegre a Evandro Hazzy. Na foto, o homenageado e o presidente Cássio Trogildo
    Trogildo (d) destacou trajetória de sucesso do homenageado (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O missólogo Evandro Hazzy, conhecido nacional e internacionalmente como preparador de misses e referência por suas atividades sociais, recebeu na noite desta sexta-feira (28/10), o título de Cidadão de Porto Alegre, concedido pela Câmara Municipal. A Sessão Solene de outorga da homenagem foi proposta pelo vereador Cassio Trogildo (PTB).

Representando a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Mauricio Dziedricki, prestigiou a solenidade e, em sua fala, ressaltou o compromisso, caráter e disciplina de Hazzy para com sua profissão. “Ele vê na mulher gaúcha a sua beleza e potencial. As meninas encontram em ti um referencial. Parabéns.Esta é uma justa homenagem do parlamento”, finalizou.

Cassio Trogildo lembrou que o título de Cidadão de Porto Alegre é uma das mais elevadas homenagens que a Câmara Municipal pode oferecer. “É destinado a agraciar pessoas que se tenham distinguido em qualquer ramo do saber humano ou que, por sua ação, tenham-se tornado merecedoras do reconhecimento da cidade”, disse, ao destacar algumas das principais passagens da vida do missólogo.

Evandro Hazzy agradeceu o título e, emocionado, lembrou o começo de sua carreira em Santa Maria. “A vontade de ser preparador de misses nasceu desde quando estava no ventre da minha mãe. Sempre tive o desejo de trabalhar com beleza”, relatou. O homenageado ainda declarou que entre altos e baixos, aprendeu a ter responsabilidades. “Também descobri que somos capazes de construir o nosso próprio futuro. Me sinto um vencedor. Com quase 50 anos de idade, agradeço a Deus pela capacidade de fazer as escolhas certas na minha vida”, concluiu, afirmando sua vontade de crescer cada vez mais.

Trajetória 

Hazzy nasceu em 5 de julho de 1970, em Santa Maria (RS), realizou, por 15 anos, o concurso de Miss Porto Alegre, elegendo as soberanas máximas da beleza na Capital, posteriormente candidatas ao concurso Miss Rio Grande do Sul. Pelo mesmo tempo, atuou como diretor do concurso Rainha do Carnaval de Porto Alegre pela Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa), cargo que atualmente mantém.

O homenageado Hazzy estudou Moda na Faculdade Burgo, Itália, com especialização em Beleza Feminina na Venezuela - acompanhando de perto o trabalho do maior preparador de misses do mundo, Osmel Souza, diretor da Academia de Beleza Venezuelana, tida como a fábrica de misses, justamente por ter o maior número de vencedoras no Miss Universo. Das beldades gaúchas preparadas por ele, oito venceram o Miss Brasil Universo, um recorde que lhe rendeu o convite para ser o coordenador técnico do certame desde 2013.

Texto: Lisie Venegas (reg. prof. 13.688)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)