Presidência

Smam entrega resoluções ambientais à Câmara

Moesch (e) entregou documento aopresidente Dr. Goulart Foto: Tonico Alvares
Moesch (e) entregou documento aopresidente Dr. Goulart Foto: Tonico Alvares

O presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Goulart (PDT), recebeu nesta quarta-feira (12/7) o relatório com as resoluções da 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, entregue pelo titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), Beto Moesch. A promoção do evento foi do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) e da própria Smam. A conferência foi realizada de 5 a 7 de maio deste ano, no Colégio Bom Conselho, em Porto Alegre.

De acordo com a lei complementar nº 369 do município, a conferência deve ser realizada a cada dois anos para discutir matérias e apresentar diretrizes para a questão ambiental. Neste ano, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental e seus impactos ambientais na cidade também foram discutidos em temáticas, que apresentaram outros temas como Mobilidade Urbana, Áreas de Proteção do Ambiente, Ambiente Construído e Educação Ambiental.

Para Moesch, este foi um dos seminários com maior participação de entidades e organizações não-governamentais. “Tivemos o compromisso de colocar em prática as resoluções deliberadas pela conferência”, disse o secretário, que entrega o relatório hoje para todos os vereadores. “Precisamos que a Câmara participe com seminários, debates nas comissões técnicas e na elaboração e fiscalização das leis”, completou.

Para Goulart, estas ações elaboradas pela Smam fazem parte do “compromisso de que cada um de nós tem que ter com o meio ambiente e a sociedade”. O presidente também garantiu que as resoluções serão amplamente discutidas pela Casa.

Também estiveram presentes os vereadores Elias Vidal (PPS), Margarete Moraes (PT), Haroldo de Souza (PMDB), João Dib (PP), Mônica Leal (PP), Luiz Braz (PSDB) e Cláudio Sebenelo (PSDB).

Leonardo Oliveira (reg. prof. 12.552)