Cidade

Presidente da Câmara recebe comando de greve dos municipários

Servidores da Prefeitura decidem permanecer no Plenário

  • Negociações com o Simpa e ocupação da Câmara pelos municipários
    Carmem (d) foi recebida por Trogildo hoje à tarde (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Negociações com o Simpa e ocupação da Câmara pelos municipários
    Municipários decidiram permanecer no Plenário Otávio Rocha (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), recebeu dirigentes sindicais que lideram a greve dos municipários e que decidiram permanecer nas dependências do Legislativo, após impasse com o poder Executivo. "Não considero uma ocupação ou invasão, como podem chamar, pois são servidores públicos que não vão depredar o patrimônio do município onde eles trabalham", afirmou o presidente, descartando qualquer medida judicial.
 
A diretora de Comunicação do Simpa, Carmem Padilha, afirmou que a presença dos grevistas na Câmara é um pedido de socorro e de intermediação de uma negociação. "Estamos frustrados com a falta de disposição do governo para negociar", declarou Carmem. Os municipários pedem reposição de 9,28% nos salários, referente ao IPCA, e o governo oferece esse valor parcelado até 2017. 

Trogildo aceitou o pedido dos grevistas para que converse com o prefeito, a fim de que haja um acordo para encerrar a greve. "Vou procurar o Executivo. Já havia recebido vocês na reunião de líderes na semana passada, quando negociamos o encontro com o vice-prefeito", lembrou o presidente.

Texto: Felipe Chemale (reg. prof. 11.282)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)