Plenário

Presidente do Grupo Unificado deve receber título

Vereador Márcio Bins Ely (PDT) Foto: Guilherme Almeida
Vereador Márcio Bins Ely (PDT) Foto: Guilherme Almeida (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)
Está em tramitação, na Câmara Municipal, o projeto de lei de autoria do vereador Márcio Bins Ely (PDT) que concede o Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao diretor-presidente do Grupo Educacional Unificado, Carlos Alberto Pacheco Fontoura.

O professor nasceu em Porto Alegre, no dia 8 de setembro de 1946. Cursou o Primário no Colégio Estadual Otávio Rocha, o Ginasial no Colégio Estadual Inácio Montanha e o Científico no Colégio Estadual Júlio de Castilhos. Graduou-se em Química e tem pós-graduação em Metodologia e Técnicas de Ensino pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs). 

Na Capital, atuou como professor na Escola Técnica Parobé, na Academia de Polícia Militar, nos colégios Dom João Becker, Tiradentes, Dores, Rosário, Anchieta e Concórdia, na Escola Municipal Emílio Meyer, na Pucrs, no curso pré-vestibular Mauá e no Grupo Educacional Unificado, no qual exerce as funções de professor de Química e diretor-presidente.

"Por toda essa vida dedicada ao ensino e ao desenvolvimento educacional de milhares de porto-alegrenses, nada mais justo do que reconhecer a significativa dedicação e o trabalho realizado pelo senhor Carlos Alberto Pacheco Fontoura, na sua jornada como cidadão e professor da capital dos gaúchos", ressaltou Bins Ely.

Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)