Presidência

Presidente do Tribunal Militar defende a manutenção do órgão

Presidente do TJM-RS, Brum (d) se manifestou contra extinção do órgão Foto: Tonico Alvares
Presidente do TJM-RS, Brum (d) se manifestou contra extinção do órgão Foto: Tonico Alvares

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Melo (PMDB), recebeu, na tarde desta terça-feira (10/3), o presidente do Tribunal de Justiça Militar do RS, juiz coronel Sérgio Berni de Brum, acompanhado do major Aroldo Medina. Na oportunidade, Brum discutiu a proposta do Tribunal de Justiça (TJ) do RS de extinguir o TJM-RS e pediu o apoio da Casa em defesa da manutenção do órgão.

Conforme o Major Medina, a extinção do TJM-RS "afetaria a estrutura da Brigada Militar e a própria sociedade". Os vereadores Ervino Besson (PDT) e Reginaldo Pujol (DEM) estiveram na reunião.

Montenegro

Também esteve em visita ao Legislativo porto-alegrense, nesta tarde, o presidente da Câmara Municipal de Montenegro, vereador Marcelo Cardona (PP). Recebido por Sebastião Melo, Cardona lembrou que Montenegro tem cerca de 60 mil habitantes e 10 vereadores. "Estamos trabalhando a questão da visibilidade do Legislativo e queremos buscar formas de modernizar nossa Câmara", disse, acrescentando que as ações da Câmara de Porto Alegre podem servir de modelo.

Melo lembrou que, em 2008, foram realizadas quinze audiências públicas na Câmara e nos bairros da Capital. Entre outros pontos destacados pelo presidente da Câmara estão a revisão e sistematização de leis e a Ouvidoria da Casa. Melo deverá fazer em Montenegro, ainda em março, uma apresentação das ações que resultaram em avanços para a Câmara de Porto Alegre. O vereador Beto Moesch (PP) também participou do encontro.

Taidje Gut (reg. prof. 13614)