Presidente Mônica Leal recebe general Edson Leal Pujol
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Mônica Leal (PP) recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (8/3) o comandante do Exército Brasileiro, general Edson Leal Pujol, que em sua vinda a Porto Alegre fez uma visita de cortesia ao Legislativo municipal.
A presidente da Câmara saudou o comandante destacando sua admiração pelo trabalho realizado em sua atuação na longa carreira no Exército e também disse ser uma honra para ela receber uma autoridade tão importante que sempre cumpriu seu compromisso com a democracia e com a população. “É com muita alegria que recebemos o comandante aqui na nossa Casa, que também é democrática e se empenha em cumprir com êxito a missão que nos foi dada. É bom estar com um profissional como o general Edson Leal Pujol, que sempre busca elevar seus níveis de desempenho em tudo que realiza”, ressaltou a vereadora. Mônica Leal também mencionou o alto nível do ensino praticado pelos colégios militares brasileiros, "com índices de educação fantásticos", e afirmou que esta excelência no ensino poderia servir de referência para as escolas municipais de Porto Alegre.
Na oportunidade, Mônica Leal presenteou o comandante com um quadro que continha um poema escrito por seu pai, o coronel do Exército Pedro Américo Leal, e em troca foi agraciada por Pujol com a Moeda Comandante do Exército, que é dada a todas as personalidades que contribuem de alguma forma para o desenvolvimento da população gaúcha. “Viemos como instituição, mas também como amigo para reafirmar o papel democrático que nos compete. A Câmara é responsável pelo debate de desenvolvimento, e tendo à frente uma gestora que possui todos os requisitos para mediar as questões mais importantes da cidade”, define o general.
Na oportunidade, também estiveram presentes o diretor-geral da Câmara, Sílvio Luís da Silva Zago, o diretor administrativo, André Silva Flores, e ainda uma comitiva do Exército integrada pelos coronéis Marco Antônio Rodrigues, do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) e Marcos Copetti Weber e o general Luiz Carlos Rodrigues.
Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)