Proc. 1279/15 - Título de Cidadão Emérito ao advogado Luiz Pellizzer
Está em tramitação na Câmara Municipal o projeto de lei que concede o Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao advogado Luiz Eduardo Amaro Pellizzer. A proposta tem autoria do vereador Reginaldo Pujol (DEM).
Pellizzer nasceu em 19 de junho de 1951, na cidade de Porto Alegre. Estudou Direito no Centro Universidade de Brasília e, no ano de 1971, ingressou no Banco do Brasil. Em 1978, passou a exercer a função de advogado, tendo se dedicado à carreira jurídica por vinte anos, até a sua aposentadoria. No município de Jaguarão, foi secretário da Saúde e presidente da subseção do Rio Grande do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS). Pellizzer foi presidente do Conselho Penitenciário do Rio Grande do Sul e diretor da Sede Esportiva do Clube do Comércio de Porto Alegre e recebeu a Medalha de Cavaleiro Emérito do Departamento de Minas, do Uruguai.
Atualmente, dentre outros cargos, é coordenador do Departamento Cultural do Piquete OAB-RS; comandante adjunto da Cavalgada do Mar; membro da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre, assim como organizador e participante dos Desfiles Farroupilhas realizados na cidade de Porto Alegre; presidente do Comitê Gaúcho de Controle Social e vice-presidente da Comissão de Serviços Públicos da OAB-RS; membro da Junta Administrativa de Recursos de Infrações do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul; vice-presidente da OAB-RS e presidente do Órgão Especial da OAB-RS.
Texto: Juliana Demarco (estagiária de Jornalismo)