INSTITUCIONAL

Procuradora da Mulher visita Ilhas para acompanhar atendimento a atingidos por cheias

  • A vereadora Mônica Leal, em nome da Câmara Municipal de Porto Alegre e da Procuradoria da Mulher, visita a base de apoio da Defesa Civil Municipal na região das ilhas, que sofre com os alagamentos provocados pela chuva e a consequente cheia do Guaíba.
    Mônica visitou abrigo montado pela prefeitura (Foto: Fernando Antunes/CMPA)
  • alagamento, enchente, região das ilhas, cheia do Guaíba
    Cheia do rio já começa a alagar casas (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

Na tarde desta quarta-feira (13/9), a Procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal, vereadora Mônica Leal (PP), visitou a Região das Ilhas para acompanhar o atendimento aos atingidos pelos alagamentos provocados pelas recorrentes chuvas. A parlamentar representou o legislativo na vistoria aos locais alagados e ao abrigo organizado pela Prefeitura para receber desabrigados. 

"Vim até as ilhas, e encontrei a Defesa Civil, e tantos outros envolvidos, atuando com muito empenho e capricho para atender os que precisam. Nos tranquiliza saber que estamos disponibilizando acolhimento aos desabrigados, e que temos órgãos municipais mobilizados para minimizar os efeitos da chuva intensa que atingiu a Capital", destacou Mônica. "É emocionante ver a união de esforços, do Executivo, do Legislativo, da sociedade, da iniciativa privada, todas as forças de segurança, para que possamos atender os que mais precisam. É hora de salvar e cuidar das pessoas".

O coordenador-geral da Defesa Civil, Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior, ressalta que a Prefeitura está em campanha para coleta de doações. "Estamos centralizando como ponto de recebimento o Centro Administrativo Municipal, no centro da Capital. Produtos de higiene e limpeza, fraldas geriátricas e infantis e cestas básicas são nossa prioridade neste momento", afirmou. O Centro Administrativo Municipal Guilherme Socias Villela fica localizado na rua General João Manoel, 157, no Centro Histórico, e está aberto das 9h às 17h. 

Na Região das Ilhas o abrigo está localizado na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem (rua Capitão Coelho, 300, Ilha da Pintada). A estrutura está equipada para receber 50 pessoas. 

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Marco Aurélio Marocco (Reg. Prof. 6062)