Programa de TV mais antigo do Brasil recebe homenagem
A Câmara Municipal da Capital homenageou nesta quarta-feira (21/11), em Sessão Solene realizada no Plenário Otávio Rocha, o Jubileu de Prata do programa de televisão Veículos & Velocidade, apresentado pelo jornalista Celso Guimarães Ferlauto, que também é o diretor da empresa Mídia e Fato Comunicações.
O proponente da homenagem, vereador Bernardino Vendruscolo (PMDB), entregou diploma e troféu, este oferecido pelos amigos do apresentador. A solenidade foi aberta pela presidenta do Legislativo, vereadora Maria Celeste (PT).
Vendrusculo destacou que o programa Veículos & Velocidade, surgido em 1982, é considerado o programa independente mais antigo da televisão brasileira, com apresentações ininterruptas. O programa esteve por sete anos na TV Guaíba, atual Record, quinze na TV Bandeirantes e hoje é apresentado aos sábados pela manhã no canal 20 da NETSUL.
O vereador observou ainda que o programa também é um dos integrantes do prêmio Top Car TV, evento nacional que reúne os mais importantes programas especializados do Brasil.
Ferlauto atua no segmento jornalístico há mais de 28 anos e é fundador da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva, que congrega os profissionais do jornalismo de todo o Brasil. O jornalista esteve presente em mais de 70 salões de automóveis no Brasil e no Exterior.
"Há 25 anos brinco com o microfone, como apresentador do programa. Mas, nesta noite sinto-me especialmente emocionado. Estou orgulhoso pelo reconhecimento da Casa, que representa a comunidade de Porto Alegre." Afirmou ainda que em sua infância descobriu a sua paixão pelo automobilismo.
O homenageado agradeceu aos familiares e colaboradores que têm permitido a manutenção do programa e encerrou entregando ao vereador Bernardino uma placa de agradecimento comemorativa ao Jubileu de Prata.
Também falaram pelas suas bancadas os vereadores Adeli Sell (PT), Ismael Heinen (DEM), Claudio Sebenelo (PSDB) e Newton Braga Rosa (PP).
Prestigiaram a cerimônia familiares e amigos do jornalista, além do representante da Agergs, conselheiro Manoel Maria e do gerente de Relações Governamentais e Públicas da GM do Brasil, Marco Antonio Kraemer.
Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)