Plenário

Projeto assegura meia-entrada a servidores da Segurança Pública

Benefício para servidores ativos e inativos abrangeria eventos culturais e esportivos da Capital

  • Espetáculo "Qual a Diferença entre o Charme e o Funk", do grupo Pretagô, na IV Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres.
    Proposta visa incentivar presença de profissionais da segurança pública em eventos culturais (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Sessão Híbrida. Movimentação de plenário. Na foto, vereador Alexandre Bobadra.
    Vereador Alexandre Bobadra (PSL) é o autor do projeto (Foto: Jeannifer Machado/CMPA)

Começa a ser discutido nesta quarta-feira (11/8), na Câmara Municipal de Porto Alegre, o projeto de autoria do vereador Alexandre Bobadra (PSL) que assegura o pagamento da metade do preço do ingresso (meia-entrada) em cinemas, teatros, shows, feiras, exposições, casas de espetáculos e eventos culturais e esportivos, realizados no município, para servidores ativos e inativos da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal, Instituto-Geral de Perícias e Guarda Municipal.

De acordo com o autor do projeto, o agente de segurança pública está sempre a serviço da população, pois possui o dever constitucional de agir sempre que necessário, independentemente de estarem em horário de trabalho. A proposta, portanto, além de valorizar a classe, “tem a finalidade de garantir, ao público em geral, maior proteção e segurança nos ambientes artísticos, culturais e esportivos, pois, com o desconto proposto, sempre haverá um agente de segurança pública presente nos locais de realização dos eventos de entretenimento, contribuindo para segurança do próprio evento e manutenção da lei e da ordem pública”.

Os beneficiários que forem impedidos de obter a meia-entrada deverão registrar boletim de ocorrência policial e protocolar junto à Prefeitura Municipal de Porto Alegre. O estabelecimento infrator está sujeito ao pagamento de multa no valor correspondente a 20 vezes o valor do ingresso.

Texto

Elisandra Borba (reg.prof. 15448)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:eventos esportivoseventos culturaisesporteculturasegurança públicameia-entrada