Projeto dá nome de Diones dos Santos Rosa a rua na Restinga
Tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto de lei, de autoria do vereador João Carlos Nedel (PP), que denomina como Rua Diones dos Santos Rosa o logradouro público cadastrado conhecido como Rua D, localizado no Bairro Restinga. "Diones dos Santos era um garoto encantador. Filho de Donires Vaz Rosa e Clarete dos Santos, o menino era amado por seus pais e motivo de orgulho para toda a família, que, para ele, projetava um futuro brilhante", destacou Nedel.
De acordo com o vereador, não era apenas pela própria família que ele era admirado. "Na Rua do Cedro, na vila Vale do Salso, Bairro Restinga, onde morava, todos os moradores guardavam encanto pelo menino. Contagiava todos ao seu redor com seu jeito brincalhão. Ainda hoje é lembrado com carinho por todos os vizinhos."
Aos 15 anos de idade, conta Nedel, no dia 13 de outubro de 2005, Diones Rosa morreu por afogamento em um açude chamado Pesqueiro, próximo à sua casa, enquanto se divertia com outros meninos de sua idade. "Para lembrar sua passagem cativante na comunidade em que viveu e que tanto alegrou, os moradores da Rua D desejam denominá-la como Rua Diones dos Santos Rosa, para que o encanto do menino seja para sempre lembrado por aqueles que o conheceram", justificou o vereador.
Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)