Projetos

Projeto de lei defende fim da obrigatoriedade de contratos com a Procempa

Projeto de Lei com este objetivo está em tramitação em regime de urgência no Legislativo da capital

Sessão Ordinária para votação de processos relativos ao COVID-19
Proposta abre a possibilidade de escolha de fornecedores de serviços de TIC - Foto Arquivo CMPA (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Está tramitando na Câmara Municipal de Porto Alegre, em regime de urgência, projeto de lei do Executivo que permite aos órgãos das administrações Direta e Indireta do Município a contratação de equipamentos ou serviços de informática. As contratações, contudo, ficarão condicionadas a decisão prévia do Comitê Municipal das Tecnologias de Informação, Comunicação e Geoprocessamento (CTIC). A proposta altera lei municipal de 1977 que constituiu a Companhia de Processamento de Dados da capital (Procempa).

Conforme o prefeito Sebastião Melo, se este projeto de lei vier a ser aprovado, “o Município terá maior governança na escolha de seus fornecedores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)”. O texto em exame revoga a obrigatoriedade de a Administração Pública contratar com a Procempa, independente de licitação, a execução e a prestação de serviços dessa natureza. O Executivo considera ainda que esta obrigatoriedade “engessa o administrador na consecução de seus objetivos”. 

 

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:InformáticaTICProcempa