Plenário

Proposta dá nome de Lídio Ferreira de Àvila a rua no Lami

Dr. Thiago Duarte (DEM) Foto: Elson Sempé Pedroso
Dr. Thiago Duarte (DEM) Foto: Elson Sempé Pedroso (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o Projeto de Lei, de autoria do vereador Dr. Thiago Duarte (DEM), que denomina a Rua Lídio Ferreira de Ávila o logradouro não cadastrado conhecido como Beco Oito Mil e Vinte e Três. Nascido em Camaquã no dia 15 de junho de 1956, filho de José Antonio de Ávila e Augusta Ferreira de Ávila, Lídio Ferreira de Ávila escolheu a cidade de Porto Alegre para fixar residência, estabelecendo-se no Bairro Lami. 

Começou a trabalhar bastante jovem, exercendo atividades na zona agrícola do município de Camaquã. Sempre buscando especializar-se, também realizou atividades de corte de pedras, no que trabalhou até 1977. Buscando melhores condições de vida, transferiu-se para a capital gaúcha e logo foi contratado pela empresa Avipal, onde permaneceu até sua aposentadoria.

Com frequência, participava de eventos sociais junto à comunidade, sempre buscando congregar seus conhecimentos em prol de melhorias para sociedade. "Dono de uma consciência política ímpar, buscava demonstrar a importância da participação social nos pleitos eleitorais como forma máxima do exercício de cidadania. Lídio era um cidadão de bem, nos deixou cedo, mas com a certeza de ter cumprido sua missão e de ter plantado no coração de muitas pessoas a bondade para com o próximo."


Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)