PDDUA

Proposta prevê Fórum das Entidades permanente

Toni Proença (c) preside o Fórum Foto: Pedro Revillion
Toni Proença (c) preside o Fórum Foto: Pedro Revillion

O Fórum das Entidades se reuniu nesta quarta-feira (25/3) para definir a agenda do grupo e a metodologia de trabalho que utilizará nas próximas reuniões, nas quais discutirá a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA). Por proposta do vereador João Pancinha (PMDB), o Fórum poderá ter caráter permanente. "Vamos consultar a Mesa Diretora da Câmara para saber da viabilidade de aprovar uma Resolução que formalize o Fórum como grupo permanente", disse o coordenador do Fórum, vereador Toni Proença (PPS). As propostas aprovadas na reunião de hoje são as seguintes:

1 - No dia 1º de abril será feita a eleição da coordenação das entidades que tiverem se cadastrado no Fórum até 31 de março. Quase 60 entidades já se inscreveram. Após o final das inscrições, cada uma das entidades indicará, num prazo de sete dias, seu representante, que participará das votações das propostas. Só terá direito a voto a entidade que efetivamente participar da discussão da proposta.

2 - O Fórum se reunirá com cada um dos cinco relatores de temáticas da Comissão Especial do PDDUA para discussão inicial das propostas apresentadas pelos relatores e pelos representantes do Fórum. A primeira reunião será no dia 8 de abril, com a relatoria 5, que trata de preservação do patrimônio natural e cultural. Os encontros com os demais relatores serão acertados pelo coordenador do Fórum, vereador Toni Proença (PPS), até 8 de abril.

3 - Poderão ser criadas subcomissões no Fórum para tratar de temas específicos que serão levados ao plenário do Fórum para discussão e votação.

4 - As 87 emendas aprovadas pelo Fórum em 2008 serão distribuídas aos participantes do grupo e revalidadas após discussão.

5 - Haverá realização de eventos temáticos,com painelistas, para apresentação de propostas de alteração no PDDUA.

6 - A coordenação do Fórum incentivará o estabelecimento de um clima de fraternidade entre os membros do Fórum e os vereadores.

7 - Os membros do Fórum deverão incrementar a presença dos vereadores nas reuniões, mantendo contatos pessoais com os parlamentares para convencê-los a participar dos encontros.

8 - O Fórum buscará contatos com experiências de outras cidades através de palestras e videoconferências.

9 - As reuniões do Fórum ocorrerão às quartas-feiras, às 19h, e terão duração máxima de duas horas.

A reunião desta quarta-feira teve a presença dos vereadores Maria Celeste (PT), João Pancinha (PMDB), Adeli Sell (PT), Dr. Thiago (PDT), Mauro Pinheiro (PT) e Beto Moesch (PP).

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Ouça:
Só quem discutir vai poder votar Plano Diretor