Gabinete

Psicóloga Vereadora Tanise Sabino recebe Marcos Kim da Coréia do Sul

  • Psicóloga Vereadora Tanise Sabino recebe Marcos Kim da Coréia do Sul
    Psicóloga Vereadora Tanise Sabino recebe Marcos Kim da Coréia do Sul
  • Psicóloga Vereadora Tanise Sabino recebe Marcos Kim da Coréia do Sul
    Psicóloga Vereadora Tanise Sabino recebe Marcos Kim da Coréia do Sul

Na tarde de hoje (18) a Psicóloga Vereadora Tanise Sabino recebeu em seu Gabinete o Marcos Kim da Coréia do Sul, Diretor Executivo da Internacional Youth Fellowship (IYF) que é uma organização não governamental global, com base cristã, fundada em 2001, e que tem por objetivo trabalhar a inteligência emocional.

A IYF tem três lemas fundamentais: desafio, mudança e união. O desafio significa superar limites e experimentar infinitas possibilidades; mudança de vida que começa no coração; e a união significa uma mente coesiva que transcende etnia, nacionalidade, idioma e religião. A organização trabalha com os mais diversos públicos através de eventos e programas educacionais, culturais e sociais, buscando formar líderes do futuro com uma visão global e uma mente forte e sã, capazes de superar desafios e limites. 

Conforme Kim “nosso objetivo é desenvolver nos jovens um coração forte. A aprendizagem da inteligência emocional impede que jovens caiam nas drogas, na criminalidade, marginalização e suicídio.a IYF já está ativa em mais de 80 países”.  

A Psicóloga Vereadora Tanise Sabino salientou que “todo e qualquer intervenção na área da inteligência emocional ou gestão da emoção tem relação com o nosso mandato parlamentar. Parabenizo o trabalho que o Marcos Kim e sua equipe vem desenvolvendo ao longo dos anos. A mudança no mundo começará pela renovação das nossas mentes e corações”.

A liderança Sandro Cyntrão referiu que “este trabalho de capacitação estamos conseguindo levar para as comunidades terapêuticas que trabalham com o tratamento da dependência química, e a gestão da emoção é muito importante para este público, uma vez que os motivos das recaídas para o uso das drogas, tem a a ver em como os dependentes lidam com os sentimentos”.  

Participaram da reunião Maros Kim, Adriana Bovio, sandra Sousa e Sandro Cyntrão.