Presidência

Pujol recebe pedido para agilizar votação da Lei dos Circos

Presidente Reginaldo Pujol recebe a Deputada Estadual Sofia Cavedon.
Pujol (d) explicou que projeto já está priorizado para votação (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Reginaldo Pujol (DEM), recebeu, no final da manhã desta quinta-feira (13/2), a visita da deputada estadual Sofia Cavedon (PT). Juntamente com o presidente da Associação de Circo do Rio Grande do Sul (Circo Sul), Luciano Fernandes, a parlamentar encaminhou o pedido para que o Legislativo agilize a votação do Projeto de Lei do Legislativo 183/18, que estabelece normas de instalação e funcionamento de circos itinerantes na capital. De autoria do conjunto dos integrantes da Comissão de Educação, Cultura, Esportes e da Juventude (Cece), a proposta busca fomentar a realização de espetáculos circenses, com melhor estrutura de segurança, limpeza e comodidade para o público e os artistas.

Pujol adiantou que a matéria tramitou sem problemas nas comissões permanentes, não recebeu emendas e já se encontra na Ordem do Dia, priorizada pelas lideranças. “Entretanto, para que a proposta seja colocada em votação no plenário, é preciso que a Câmara aprecie, primeiro, os três projetos do Executivo que trancam a pauta”, explicou. A previsão do presidente é de que essas matérias do governo sejam analisadas até a próxima quarta-feira (19/2), quando então os demais projetos da priorização poderão ir ao plenário para serem votados.

Fernandes, que compareceu à audiência acompanhado da colega circense Consuelo Vallandro, convidou o presidente Pujol para que, tão logo a lei seja aprovada, o seu lançamento seja feito pelos vereadores embaixo de uma lona de circo, onde os artistas locais farão um agradecimento pelo apoio do Legislativo da capital à cultura.  

Saiba mais:

Cece propõe projeto para estimular apresentações de circos itinerantes

 

 

Texto

Milton Gerson (reg.prof. 6539)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)