Sessão Plenária homenageia os 50 anos do PMDB
Foi realizada nesta segunda-feira (4/4), no período de comunicações da Sessão Plenária, uma homenagem ao cinquentenário do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Promovida pela vereadora Lourdes Sprenger (PMDB), a cerimônia no Plenário Otávio Rocha contou com a presença de lideranças do partido, como o presidente e deputado estadual Ibsen Pinheiro, o presidente municipal Antenor Ferrari e o ex-senador e ex-governador Pedro Simon.
Lourdes declarou que o Brasil está sendo passado a limpo pelo partido, apesar de achar que todos os corruptos, independentemente de partido, devam ser punidos. Esperança com mudanças e que a chama não se apague", concluiu. Os vereadores Idenir Cecchim (PMDB), Bernardino Vendruscolo (PROS) e Valter Nagelstein (PMDB) também parabenizaram o partido pelos 50 anos de história.
O deputado estadual Ibsen Pinheiro, presidente estadual da sigla, relatou que o significado nacional do PMDB é preponderante e que o PMDB gaúcho tem um papel desbravador na construção nacional. Segundo Ibsen, o que dificulta a produção de uma proposta para o país são as diferenças ideológicas internas do partido. Contudo, esta é também sua maior força, pois permite ser um instrumento da vontade majoritária da nação.
Falando sobre o cenário político atual, Ibsen afirmou que a política deve arbitrar a crise, para que não seja sua primeira vítima. A negação da política é a pior das políticas. Os partidos, nossos ou alheios, são todos iguais em uma característica: não são apenas o caminho, mas o único caminho, completou.
No encerramento da sessão, o vereador Guilherme Socias Villela(PP), que a presidiu, agradeceu e lembrou que o velho MDB, liderado por Pedro Simon, foi decisivo em sua aprovação para assumir a prefeitura de Porto Alegre.
Texto: Ananda Zambi (estagiária de Jornalismo)
Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)