Sessão Solene

Diretor da ESPM recebe título na Câmara

Checcia é Cidadão de Porto Alegre Foto: Caroline da Fé
Checcia é Cidadão de Porto Alegre Foto: Caroline da Fé

O diretor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Antonio Sergio Fernandes Checchia recebeu nesta terça-feira (1º/8) na Câmara Municipal o título de Cidadão de Porto Alegre. Natural da cidade de São Paulo, Checchia começou a trabalhar aos 13 anos, com seu pai, que era representante comercial. Como as atividades de representação ocorriam em empresas do Rio Grande do Sul, Checchia começou a freqüentar a Capital no período de 1965/66. Administrador de Empresas, aos 21 anos de idade iniciou sua carreira em empresas multinacionais, como General Motors do Brasil.

Relembrando que veio a Porto Alegre há 13 anos em busca da realização de um sonho, o de construir uma instituição de ensino conforme suas expectativas, Checchia agradeceu à sua esposa, ao corpo de professores da ESPM e aos funcionários da universidade. Ele disse que não tem preço ouvir de seus filhos Christian, Marcelo e Guilherme a frase “Papai, nós nos orgulhamos de você!”

A proponente da homenagem, vereadora Maristela Meneghetti (PFL), ressaltou a trajetória de homenageado à frente da ESPM, onde iniciou como professor, lecionando Marketing Estratégico no programa de pós-graduação. Observou que Checchia vinha à Capital às sextas-feiras, para lecionar aos sábados na ESPM.

Também falaram por suas bancadas os vereadores João Carlos Nedel (PP), Professor Garcia (PPS), Ismael Heinen (PFL) e Cláudio Sebenelo (PSDB).

Adroaldo Bueno (reg. prof. 7342)