Presidência

Sollus entrega relatório ao presidente da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Nelcir Tessaro (PTB), recebeu na tarde desta segunda-feira (25/1) a direção do Instituto Sollus. Na oportunidade, apresentaram cópia de relatório enviado à Polícia Federal (PF), onde esclarecem e contestam informações divulgadas pela imprensa, Executivo Municipal e pela própria PF.

De acordo com a advogada da Sollus, Cláudia Britto, não houve lesão ao erário, pois, segundo informou, o emitente das notas fiscais apenas não recolheu os impostos devidos. “Mas os serviços foram plenamente executados”, ressaltou a advogada.

Segundo levantamento da PF foi comprovado um desvio mensal de R$ 400 mil envolvendo os serviços da entidade. Ainda de acordo com a polícia, o esquema operaria por meio de contratações fictícias, apresentando notas fiscais como comprovante.

Tessaro considerou o gesto importante, pois na sua opinião, servirá para esclarecer aos demais vereadores a respeito do que está havendo. “Deixarei o relatório à disposição de todos para que formem suas opiniões”, prometeu o presidente. 

Regina Andrade (reg. prof. 8423)