Tribuna Popular destaca Dia do Acemista
Na tarde desta segunda-feira (2/6), a presidenta da Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS), Roseni Oliveira, esteve presente na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre para apresentar a trajetória da entidade e destacar o Dia do Acemista. A data é comemorada no dia 6 de junho, mesmo dia em que a ACM foi criada. No Rio Grande do Sul, a instituição existe há 113 anos e está presente em 12 municípios. Hoje, a entidade tem 170 anos e existe em mais de 119 países, oferecendo a oportunidade para desenvolvimento e promoção das pessoas, sob os aspectos espiritual, moral, físico, social e sendo uma instituição que se propõe a difundir os ensinamentos cristãos, ressaltou Roseni.
Roseni destacou ainda o Dia do Acemista, data que passou a fazer parte do Calendário de Eventos do Município de Porto Alegre em 1998 por meio do projeto de lei do vereador Reginaldo Pujol (DEM). A criação da data foi motivada pela quantidade de acemistas no mundo, somada ao número de sedes, países em que a ACM está instalada e valor do trabalho da instituição. Que esta data que traz o reconhecimento do Poder Público ao nosso trabalho fortaleça a nossa união para que não seja monolítica, mas evolutiva, pelo fortalecimento do compromisso que temos pela justiça, pela consolidação da paz, da promoção da vida pela construção de uma comunidade mais solidária e fraterna, destacou.
A ACM-RS busca o desenvolvimento das comunidades em que está inserida, com atuação voltada para o esporte, educação e desenvolvimento social. Em Porto Alegre, o trabalho é realizado com as comunidades da Restinga, Morro Santana, Cruzeiro do Sul e Centro e oportuniza a prática de atividades físicas no contraturno escolar. Em busca do ideal para o qual fora criada e graças à persistência e ao idealismo do grupo de voluntários, denominados de Associados Básicos, a ACM-RS hoje desfruta do prazer de orientar mais de uma dúzia de unidades espalhadas no Estado, afirmou Roseni.
Texto: Thamiriz Amado (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)